Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

QUEIXA à Camara Municipal de Gondomar

Posted by virtualdark em 2011/03/11

 Hoje tive de ir até à camara de gondomar… e aconteceu algo que no mínimo é ridículo de tanta incompetencia! A seguir fica a minha reclamação aos serviços da camara de gondomar.

Exmos Senhores, venho por este meio mostrar o meu descontentamento e dar sugestão para resolução de algo que acho muito mau.
Fui acompanhar uma pessoa que precisava de tratar um assunto urgente na vossa camara.
Ao entrar na Camara Municipal de Gondomar é-nos pedido um documento para ficar na recepção. Ora, como não é permitido por lei (espero que saibam isso) deixar o cartão de cidadão, disse-o à ilustre senhora que de simpatia não tinha nada. Pediu-me para deixar: cartão contribuinte, cartao de saude… e eu sempre a responder que agora estava incluído no cartão de cidadão e que esse não entregava. A senhora cada vez mais “simpática” (not), pediu cartão de piscinas!!! Mas que raio é um cartão de piscinas?
Bom, eu disse que não tinha tempo para picinas nem ginásios e por isso não tenho. Ela disse: “um cartão qualquer”!!
Eu respondi que não tenho, que o único que possuía agora era o de cidadão.
Entretanto entrou um Senhor, que desconheço e ela perguntou-lhe o que desejava, ele disse, e ela telefonou para alguém e o senhor lá se foi embora… entretanto eu à espera! Educadamente disse-lhe que chama-se alguém que soubesse responder à situação, mas que o cartão de cidadão eu não deixava.
Num “esforço enorme” ela puxou de um cartão que dizia “visitante” e entregou a quem me acompanhava. Agradecemos e dirigimo-nos às escadas, deixando-me subir alguns degraus, a tal Senhora “simpática” (isso é que era bom) disse: “se é a senhora que vai tratar de assuntos o senhor fica cá em baixo”. Para não me chatear apenas olhei para quem me acompanhava, e saí para a porta da camara.

Ora bem, e agora? Quem tem cartão de cidadão é penalisado e deixa de entrar e fazer o que tem a fazer?

Não me compete a mim, mas eu acho que a solução passa por ter um livro, em que se aponta numero do BI e o portador assina. É confirmado por uma funcionária mais culta e que saiba o que faz, devolvendo o cartão e dando o tal cartão de visitante. Pronto. Dificil? Claro que não. Mais educado e rápido? Claro que sim.

(Suspiro) É o Portugal que temos…

3 Respostas to “QUEIXA à Camara Municipal de Gondomar”

  1. jose lopes said

    boa tarde gostaria de deixar a minha reclamação/ indignação em relação a compra de manuais escolares, visto que a 3 anos fazemos a ronda pelo banco dos livros durante as férias andamos nos com a lista a fazer corresponder o ibsn ao titulo.
    Este ano ousadamente falando os manuais de 8 ano são “novos” quer dizer que em nenhum banco de livros em nenhuma junta haverá livros para troca do meu educando é que realmente com o desemprego que existe com as dificuldades que as famílias enfrentam com um novo inicio escolar é ridícula esta situação.
    Nasci em frança onde os meus pais nunca compraram um manual, no inicio do ano são entregues os manuais e no fim do ano devolvidos .dirigo me a pessoas que tem algum poder de decisão e pensem nas pessoas que trabalham pagam impostos e não são tão poucos ,agradecia que antes de pensar como políticos pensem como pais !

    • Eu vou aprovar e comentar o seu comentário apenas para se aperceber de uma coisa:
      Eu NÃO trabalho para a Camara de Gondomar e o artigo foi uma queixa minha que deixei pública. Sabe isso não sabe?

      Mas concordo com o que diz. Estive nos EUA e passa-se o mesmo… cá… enfim… é o que temos😦

  2. I have added your site to my lists, for now it’s under “Sites Interessantes”
    (Interesting sites)

Deixe uma Resposta

 
