Pedro Amorim Pereira

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QUEIXA sobre a MEO, DES/ORGANIZAÇÃO!!

Posted by virtualdark em 2011/02/24

 A carta que se segue seguiu registada com aviso de recepção, e… NADA

 Parabéns MEO, pelo decrépito serviço que fornecem.

 Os “Gato…” deviam recusar-se a representar tal incompetência!

.

.

Para:

                                                                                              PT Comunicações, S.A.
                                                                                              Rua Andrade Corvo, n.º 6 – 4.º
                                                                                              1050 – 009 Lisboa

ASSUNTO: RECLAMAÇÃO

Eu, XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, cliente do telefone fixo n.º XXX XXX XXX, com morada na Rua XXXXXXXXXXX, freguesia de XXXXX, concelho de XXXXXX, com código postal XXXXXXX, venho solicitar à Empresa PT Comunicações SA a análise da seguinte situação que, não minha opinião, se classifica como MUITO GRAVE, uma vez que, depois de muitos contactos telefónicos e de um FAX enviado a descrever a situação, passados quinze dias ainda não obtive qualquer resposta.

Assim, passo novamente a descrever:

  1. Era vossa cliente de Internet e Telefone já há bastante tempo e cliente de Televisão da vossa concorrente. Informando-me dos vossos serviços MEO (Telefone, Internet e Televisão) percebi que era mais vantajoso para mim tal serviço e decidi aderir;
  2. A adesão do serviço foi feita na loja PT Bluestore do Jumbo da Maia com o vosso colega XXXXXXXXXX. Apesar de até então o Telefone e Internet estar em meu nome, como se trata de uma empresa, o contrato de adesão ao serviço MEO foi feito em nome de XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX  (Nome da Empresa), com o NIF XXXXXXXXXX e foi deixada uma cópia do respectivo comprovativo de Início de Actividade como tinha sido pedido.
  3. O serviço foi instalado a 28.01.2011. O técnico que se deslocou para instalar tal serviço marcado para entre as 9h30 e as 10h00, chegou ao local eram 10.45h. Depois de muito vaguear, falar ao telefone com assuntos que em nada tinham a ver com o serviço para o qual tinha sido contratado e depois de 3h30m o serviço parecia estar instalado. Contudo, só recebi a MEO BOX da parte da tarde visto o técnico não possuír nenhuma na altura!!! Como é possível virem fazer uma instalação de um serviço novo sem os instrumentos necessários?!? UTOPIA? Não, pura realidade! Qual não é o meu espanto, quando após a instalação, antigamente tinha um alcance de rede espectacular e um serviço EXCELENTE, com a MEO apenas tinha sinal de rede na divisão da casa onde se encontrava o router e, mesmo assim, usufruía apenas de sinal razoável. Depois de muitos e muitos telefonemas quer para o 16200 quer para o 16209, tive de esperar quinze dias após a instalação para que a serviço ficasse a funcionar. Nesse intervalo, visitaram a minha casa quatro técnicos sendo que dois deles não vieram fazer praticamente nada. O segundo técnico deslocou-se dia 03.02.2011 e apesar do serviço estar marcado para as 9h30, compareceu às 10h30 estando presente até às 12h. Vendo que o modelo do router devia ter antena e não tinha, inquiri o técnico sobre tal problema e só depois de muita conversa é que realmente ele percebeu que havia avaria no router, que o mesmo deveria ter antena e como não tinha substituiu-o. Contudo, disse que a instalação não tinha sido bem feita porque NUNCA se devia colocar um router numa cozinha visto que a quantidade de electrodomésticos nunca deixaria passar o sinal para fora dessa mesma divisão. No entanto, segundo as indicações do primeiro técnico que veio fazer a instalação, o router deveria ficar obrigatoriamente ao pé da MEO BOX, sendo que nem se certificou se seria possível a colocação do router no lugar anterior, onde estava o da Sapo ADSL.

Comuniquei à PT tal situação e agendaram outra visita de um técnico para dia 07.02.2011, julgava eu, para fazer a troca de localização do router visto ter ficado na cozinha não por minha vontade mas porque o técnico, aquando da instalação, disse que era obrigatório o router estar ao pé da Box. Este terceiro técnico deveria comparecer novamente por volta das 9h30, contudo, compareceu às 13h e disse que vinha apenas para uma avaria no sinal wireless e não para fazer mudanças.

Contactei novamente a PT e chateei-me à sério porque só podiam andar a brincar com a situação, não havia justificação possível para tal acontecer. Marcaram novamente a visita de um quarto técnico para mudar a localização do router e depois de muita insistência minha ao telefone, de facto, o quarto técnico veio fazer isso mesmo. Compareceu à hora marcada no local e, apesar de dizer directamente ao chefe por telefone que iria dar um trabalho jeitoso, lá o fez e fiquei o router na divisão da casa onde desejava.

Conclusão:

  • É muito grave instalarem um novo serviço, ele não ficar a funcionar e depois demorarem quinze dias para resolverem os problemas.
  • Tive de faltar quatro manhãs ao emprego para vos receber quando, se fossem eficientes, a situação se resolveria à segunda visita do técnico. Contudo, se trabalhassem com técnicos competentes, a instalação ficava logo bem feita à primeira. Agora pergunto-vos, quem me irá pagar essas quatro manhãs de trabalho? Ou no que me podem beneficiar para compensar todo o incomodo causado?
  • Quanto ao valor de chamadas efectuadas para o 16209 que deverá vir facturado, aproveito desde já para comunicar que não irei proceder ao pagamento das mesmas, dado o erro ser VOSSO visto que o serviço não estava a funcionar correctamente. Não é, nem deverá ser o cliente a aguentar com os custos de tentar resolver um problema que durou quinze dias a ser resolvido, por vossa inteira culpa.

 

  1. Sendo uma pessoa precavida e dado que em todas as comunicações efectuadas o nome da empresa nunca foi referido, resolvi ligar para o 16200 e perguntar se tinham a indicação que o nome do titular havia sido alterado para a respectiva empresa. Disseram-me através do telefone que realmente tinham uma conta nova criada em nome da empresa mas que não constava nenhum serviço associado e que o serviço MEO instalado continuava em meu nome e, devido a questões de fidelização, em condições normais, não poderia ser alterado. Pediram-me para reencaminhar um FAX para o número 800 216 200 a explicar tal situação juntamente com a respectiva cópia do contrato que foi assinado aquando do pedido de activação do serviço MEO e a cópia do comprovativo de início de actividade da empresa. O FAX foi reencaminhado a 01.02.2011 por volta das 12h00, teve um custo de 15.25€ nos CTT devido ao número de folhas que era necessário enviar. Até hoje, passados 17 dias, inacreditavelmente, continuo sem qualquer tipo de resposta.

 

Conclusão:

  • Apesar da adesão ter sido feita na loja atrás referida, tal não serviu para nada. Na realidade, a vossa empresa, em vez de instalar o serviço no nome e morada indicados no contrato, instalou no nome de outra pessoa. Ou seja, assim sendo, poderei anular o contrato a qualquer altura porque não tenho nenhum contrato assinado com a vossa empresa em meu nome. Parece inacreditável tantas asneiras com um só cliente, mas a verdade é que aconteceram mesmo e ainda nem sequer foram resolvidas, quem sabe, nem sequer analisadas.
  • Como referi anteriormente, por irresponsabilidade da vossa parte, tive de dispor de 15.25€ para vos reencaminhar um FAX com documentos que haviam sido entregues na loja. Continuo a perguntar-vos quem me irá pagar esse valor gasto? Ou do que posso beneficiar para o compensar?
  • Mais uma vez, terei de reembolsar mais dinheiro para uma nova tentativa de contacto da vossa parte enviando esta carta através de correio registado e com aviso de recepção. Não existirão mais desculpas possíveis, dado ficar com o comprovativo de que a mesma foi entregue. Só não resolverão o problema se não houver vontade para tal. E se tal acontecer, procederei de uma outra forma, menos vantajosa para a vossa empresa como é óbvio.

 

  1. A última queixa que tenho a fazer, pelo menos para já, prende-se com a velocidade de internet contratada. Aquando da assinatura do contrato foi-me garantido 12MB de velocidade. Contudo, depois da utilização que faço da Internet e dos vários testes de velocidade efectuados através do cabo de rede directamente ligado ao router, verifico que a velocidade oscila entre os 6MB e os 8MB, ou seja, muito abaixo do garantido. Não é admissível, com esta velocidade, estar a pagar tanto como alguém que usufrui dos 12MB. Mais uma vez vos pergunto, o que farão para resolver tal situação e, de uma vez por todas, deixarem um antigo cliente que se encontrava muito satisfeito com o serviço que usufruiu (SAPO ADSL) com o mesmo sentimento perante este novo serviço MEO que, desde início, só tem dado problemas, complicações e MUITO TEMPO PERDIDO.

 

Na certeza que esta carta merecerá a melhor atenção de V. Ex.ª. e que dentro em breve recebei um contacto, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

____________________________________________________

Telemóvel para Contacto:           XXXXX XXXXXXXXXXX

Anexos: NOVAMENTE Fotocópia do Contrato e NOVAMENTE Fotocópia do Registo de Actividade da Empresa

CONCLUSÃO: Se quer um serviço de qualidade, rápido, com muitos canais… NÃO INSTALE A MEO.

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