Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

Como vender o Universo a toda a gente e ganhar Galáxias de dinheiro

Posted by virtualdark em 2010/11/25

Como vender o Universo a
toda a gente e ganhar Galáxias de dinheiro

Pois… é interessante como a mente humana funciona e como o marketing se aproveita disso de um modo… bom… inteligente. Ponha-se esperto.

Limite a 10 por pessoa!

Apenas a ideia de que precisa mais do que um ou dois já é algo ridícula, ainda para mais 10… DEZ artigos iguais, deixa um pouco a desejar! Ou será que não?

“Eles” criam a urgência de que em breve vai existir aquele artigo a um preço fantástico e que por isso têm de limitar o número de compras por pessoa para permitir oportunidades iguais para todos!
Isto é feito de modo a que você não pense de modo racional, porque quando pensamos em quantidades, deixamos de as relacionar com verdadeira necessidade do produto.
A maior parte das vezes são até produtos que estão à venda TODOS os dias em TODOS os hiper-mercados, ao mesmo preço de sempre. Eles baixam alguns cêntimos de modo a mudar a percepção do valor (por ex 1€ passa a ser 0,99€  ou 15,50€ passam a ser 14,99€), depois colocam o preço a VERMELHO para dar a sensação de promoção e urgência, depois reforçam com a frase “Limitado a 4 unidades por pessoa”.

PARE. PENSE. PESQUISE. Afinal de quantos vai realmente precisar?
Por exemplo o óleo de cozinha. Tem 2 em casa, vê a “promoção” e pensa:  hmmm vou aproveitar, saio a ganhar. Claro que não ganha nada, apenas o hiper mercado sai a ganhar.
Se tem 2 e provavelmente só gasta 1 garrafa de óleo a cada 2 semanas (se for como eu demora 1 mes ou mais). 2 garrafas de óleo duram 1 mês, digamos que tem para o mês de Janeiro. 10 garrafas duram 5 meses, ou seja só no FINAL de Maio iria precisar de comprar mais, ou seja precisa só para Junho! Entretanto isso foi dinheiro que saiu do seu bolso e já está a render à 5 meses nos “bolsos dos hiper mercados”!
MAS NÃO ACABA AQUI. Agarre no telemóvel, procure a calculadora e compare os preços com os da MARCA concorrente. E o mais provável é a empresa concorrente até ter ao mesmo preço.

Isto e muito mais em sites como este: http://www.smartmoney.com/spending/deals/7-sales-pitches-you-cant-resist/?page=all

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: