Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

Em memória de PINHO DINIS

Posted by virtualdark em 2007/09/10

 
Em memória do meu avô, Pinho Dinis
 
 
"A arte não é uma ciência, a arte é um conjunto de emoções, é para trazer emoções., é para agradar, é para as pessoas verem e sentirem emoções. E é para isso que um artista trabalha, para provocar sentimentos nas pessoas que vêm a sua obra."
Pinho Dinis
 
 
"É o momento em que o Mestre cria
as musas, quando os pincéis rasgam a
tela e a inspiração se curva
perante a arte."
Pedro Amorim Pereira
 
 
Vou sentir muito a tua falta ‘Vulu’

 
       16 de Dezembro de 1921
        3 de Setembro de 2007
 
ACTUALIZAÇÂO DEZEMBRO 2009: Nova pagina Oficial:   http://pinhodinis.spaces.live.com/

7 Respostas to “Em memória de PINHO DINIS”

  1. Orquidea said

    Parabéns. Bom poder entrar em contacto. Tenho uma estatueta comprada no Rio de Janeiro em 1974 que adoro. Gostava de poder lhe mandar uma foto para que, talvez, figurar na vossa exposição. É possivel? Pode entrar em contacto comigo?

  2. Paulo said

    Só queria manifestar o meu pesar, e deixar um beijinho muito carinhoso para a D. Dalila… Tive o previlégio de os conhecer na festas das artes em Seia há alguns anos e foi uma experiência profunda de humanidade, artística, estética…Se for possivel, agradeço um contacto para paecastro@gmail.com

  3. António said

    Tive o prazer de conhecer o Ilustre Pinho Dinis, em sua casa em Coimbra, através da sua neta Dalila. Nunca esqueci esse momento. Na companhia de sua esposa também Dalila… observei alguns dos seus trabalhos na altura, que marcaram um pouco a minha visão poética … já lá vão cerca de 17 anos! Não me tinha apercebido que já tinha falecido… Os meus cordiais cumprimentos à família, que não contacto desde essa altura. Reencontrei nesta busca pela net um pouco do passado. Agradeço este não esquecimento criado na net pelo seu neto! Bem haja!
     
    António André

  4. cristina said

    Pedro a muito não venho por   aqui mais estou muito triste em  saber da ausencia do seu avo .Nada acontece por acaso.Com certeza ele esta em um lugar mais que especial,fazendo suas artes . beijos ,fica com Deus .Cristina
     

  5. Cristininha said

    Olá Pedro,
    Infelizmente a vida é mesmo assim, assistimos a nascimentos e a falecimentos de pessoas que nos são queridas e que nos marcam através da sua maneira de ser, do trabalho que desempenham… Certamente que o teu avô, no sítio onde está, está feliz e ficará ainda mais se quem deixou cá tiver a lutar pela vida e ainda ajuda a que todos fiquem bem… Por isso nada de ficar triste, certamente que o teu avô não fica bem se souber que estás triste… Conta com a "ajuda"  dele… Acho que se está a ver já em pouco tempo… Conta com todos aqueles que te adoram para ultrapassares os momentos menos bons!
     
    Beijinhos e Fica Bem
     
    Meiguinha

  6. Maria said

    Olá
     
    Estas palavras que acabo de ler normalmente são ditas em momentos de profunda tristesa, são despedidas que temos que fazer aquelas pessoas que de uma forma ou de outra nos são queridas; infelizmente já passei por várias e sei que é penoso mas tem de ser, é como se costuma dizer, "é a lei da vida".
    Sê forte neste momento para ti e para quem precisa da tua mão e ombro.
    Sinto muito.
     
    Beijinhos e fica bem …

  7. Dalila said

    Uma vida inteira ligada à arte, pintura e escultura. Uma vida inteira num mundo especial num mundo só dele. Uma vida inteira a demonstrar nas suas telas o seu amor pelas musas, uma vida que passou depressa demais para os que o acompanharam. Uma obra riquissima, um amor e um respeito incondicional por tudo à sua volta. Um homem e avô maravilhoso que deixará as maiores saudades em todos nós.
     
    Saudades Vulu, da tua neta que te adora, Dalila

Deixe um comentário