Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

Aborto?

Posted by virtualdark em 2007/01/12

ABORTO
SIM

Assim não andavam por cá
alguns dos nossos políticos.

 

5 Respostas to “Aborto?”

  1. cristina said

    Passei por aqui e também sou a favor.beijinhos cristina

  2. Maria said

    Olá
     
    Sou a favor da Despenalização da Lei do Aborto ; a mulher deve ser livre de fazer essa escolha. Não acho que com a despenalização da lei do aborto haja mais abortos, haverá é menos clandestinos, menos riscos para a saúde da mulher ( saúde fisica e psicológica) a realidade escondida marginaliza a mulher, colocando-a em situações de risco e mal estar para a vida toda. É preciso segurança, higiene, e acompanhamento.
    A  minha opinião no fundo vai de encontro à  das 3 comentadoras.
     
    Beijinhos e fica bem …
     
    Mary

  3. Naty Pereira said

    Olá, Pedro…
    Que mais posso eu acrescentar aquilo que já foi dito, tenho pena que os nossos políticos e a sociedade em geral só se lembrem deste assunto quando há referendo.
    Ninguém pensa no aborto fora da polémica, era bom, mas nós Portugal, não somos assim.
    Eu sou a favor do sim, acho que depende da consciência de cada mulher, não deve ser fácil optar por essa via.
    Era bom que se resolve-se de uma vez por todas esta questão, em vez de querer aparecer na televisão por esse motivo, bom era se essas mesmas pessoas pensassem e tornassem possível uma maneira de ajudar essas pessoas, que recorrem ao aborto… sem ser pela clandestinidade.

  4. Cristininha said

    Olá Pedro,
    Espero que esteja tudo bem contigo… Vim cá e vi um post novo sobre uma polémica muita acessa à qual estamos a assistir cada vez com mais frequência. Tal como tu e a Lipinha também já referiu, também sou a favor do aborto, até porque qualquer pessoa sabe que os abortos se continuam a fazer, mesmo sendo ilegais no nosso país. As pessoas deslocam-se por exemplo ao país vizinho à Espanha para os fazer, ou, pior ainda, fazendo-no de maneira própria e sem recorrerem a pessoas especializadas, podendo muitas vezes colocar a sua própria vida em risco. Por isso acho que não vale muito a pena continuarem a insistir na ideia de não legalizar o aborto, não é por ser ilegal que deixa de ser feito.
    Mas pronto… A ver vamos… E só depois das eleições se verá em que se fica…
     
    Bom… E assim me despeço ficando sempre à espera de ver post novos…😉
     
    Beijinhos
    Meiguinha

  5. Lipinha said

    Olá🙂 então tudo bem?
    Ora ai está uma questão que já dá que falar à imenso tempo, aliás demasiado tempo, na minha opinião. Eu sou a favor da descriminalização do aborto. A mulher deve ser livre de tomar a decisão sem a pressão de que a sua liberdade possa ser tomada como consequência. Neste processo de tomada de decisão é que deve entrar a tal "moral" ou "consciência" e não antes. Cada caso é um caso, e parece-me, no mínimo, "atrasado" permitir que se interfira desta forma no livre arbítrio de quem quer que seja. Para muitos o argumento de se estar a impedir que uma nova vida venha ao mundo parece razão mais do que suficiente para votar não. Contudo esquecem-se que estão a tomar uma decisão que influencia a vida de outrém, e quem sabe de si próprio. Como tal, eu penso que se eu estivesse a passar por uma situação de dúvida entre abortar ou não, eu gostava, no mínimo, de ter a liberdade de pesar os prós e contras e tomar a minha decisão, deixando a minha consciência falar. Antes de se pôr a questão de "impedir ou não a vida" deveria pôr-se a questão "impedir ou não o livre arbítrio" em algo tão pessoal e tão sensível.
     
    Desculpa o testamento😛
     
    Bjinhos :*
     
    Lipinha

Deixe uma Resposta

 
