Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

Matemáticas

Posted by virtualdark em 2006/03/29

 Bom, tou de volta à Matemática… já desde início de Fevereiro.
Ao tirar um certificado descobri que o nosso sistema de educação é formado por um bando de palhaços.
Por causa de umas confusões de exames e aulas e mais uma série de coisas, anularam-me a disciplina de matemática do 12º ano! A directora da escola, apesar da carta que mandei para o ministério Aconselhou a que eu fizesse a disciplina em aulas nocturnas. Se entretanto vier a carta do minist. ed. ou páro ou continuo se estiver a subir a nota! Achei que sim…
 
Desde Fevereiro que tenho reestudado a matemática… e já está diferente, mais complicada!
Bom… primeiro teste de 4 foi feito e tirei um 13. Podia tar melhor… mas é dificil estudar matemática depois de mais de 15 anos sem estudar! Bom, vamos a ver que tal isto corre🙂

5 Respostas to “Matemáticas”

  1. Maria said

    Queres saber como vai correr??
    Eu digo. Vai correr muito, tenho a certeza, consultei os meus "meios" e de facto nada engana.
     
    Quando se tem uma ausência de estudo assim, por vezes poderá causar transtorno, no cada da matemática que é preciso bases para se poder alicerçar  um continuar seguro.
     
    No meu caso, não tive tantos anos assim sem estudar, mas não tive matemática, eu ai sou definitivamente um 0 à esquerda. Por outro lado gosto muito de Português, da análise de textos, das figuras de estilo, das perguntas de retórica, do que está escrito nas entrelinhas.
     
    É verdade aqui à tempos andei a pesquisar mas não consegui encontrar nada no distrito do Porto, só mesmo em Lisboa; se conseguisses saber onde existe formação em guionismo, eu adorava fazer um curso de guionismo e escrever filmes, novelas, séries. Até mesmo em Lisboa eu iria fazer a formação desde que fosse por ex. quinzenalmente.
     
    Se souberes de alguma coisa diz ok.
     
    Beijinhos e fica bem…

  2. tfrc said

    Olá Pedro !
    Obigada pela visitinha ao meu space que agora anda um pouco "abandonado" por mim: só lá apareço de vez em quando para por a escrita em dia. Gostei do seu cantinho e nota-se que nutre grande estima pelos animais. Pena é que não possa tratar da Matemática com a mesma facilidade…😉
    Uma bjoka
    Tecas

  3. Naty Pereira said

    ola sei que é difícil voltar a estudar ao fim de tantos anos,eu que o diga tenho acompanhado essa tua cruzada ,mas não podes desistir sabes que podes contar sempre comigo.
    Eu sei que tu consegues tens potencial não é a toua que eu te admiro.
    Um grande beijos desta tua amiga e admiradora

  4. Cristininha said

    Ola Amiguinho…
    Esqueci-me de dizer…
    Boa Sorte para o resto da matemática…
     
    Beijinho

  5. Cristininha said

    Olaaaaa amiguinho…
    Finalmente um post novo… Já não havia notícias à muito tempo… Finalmente surgiu uma ideia nova ;-))))))))))))))
    Pois realmente 15aninhos sem estudar é bastante complicado… Parabéns pelo 13… Foi mesmo muito bom… Eu tenho amigos que eram óptimos a matemática e tiveram dificuldade em passar a matemática, por isso tu és um máximo… Tiraste um 13… Mas também, não se esperava outra coisa… ehehehehe… Admiro as pessoas como tu que não desistem e vão estudar mesmo não estudando à muito tempo… É um bom princípio para toda a vida… Parabéns…
    Vou passando por cá para ver as coisinhas novas… Não é só colocar joguinhos novos (tenho-me apercebido que tens colocado muitos joguinhos) há que colocar notícias… ehehehehehe… Tens de deixar a preguitinha de lado…
    Beijinhos e continuação de uma óptima semana…
    Meiguinha
     

Deixe uma Resposta

 
