Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

Incendios

Posted by virtualdark em 2005/08/30

 
INCENDIOS
 
Pois… mais um verão… menos arvores em Portugal. Um problema tão antigo e NUNCA foi feito nada para tentar resolver este problema!
Já nem falo em vigiar as matas! Era uma tarefa fenomenal! Tinha de ser criada uma empresa de vigilancia de matas… com camaras espalhadas por todo o lado! Mais emprego, uma chatice!. É melhor gastar o dinheiro em jantaradas e carrões para suas excelencias! Coitadinhos!
Depois ainda temos a importante tarefa de defender o nosso país dos perigosos inimigos que temos, com submarinos e armas de grande importancia! Não vão os mouros invadir-nos outra vez! Afinal eles já não o fazem à umas centenas de anos… devem estar a planear alguma coisa!
 
Soluções "gratuítas": fácil…
 
1. ponham os presos de segurança minima a trabalhar nas matas… a limpa-las e a replanta-las.
 
2. ponham os presos de segurança máxima acorrentados e a plantar as matas.
(Não é "humano"? Então não é… tão a respirar ar puro em vez de estarem a apodrecer na cadeia… a drogarem-se… a matarem-se…)
(Os presos não gostam? Deviam ter pensado nisso antes de andarem a assaltar ou matar… ou lá o que fizeram! Agora passam a contribuir para a comunidade com o que retiraram)
 
3. Obriguem os donos das matas a limpa-las… não tava limpa? Não tem indemenização. Fácil.
 
4. Arranjem patrocinios para a replantação de árvores  europeias. Coloquem os patrocinios nos "rails" das estradas… deem minutos na tv de "prémio" aos patrocionadores que plantam mais árvores.
 
5. O dia da árvore passava a ser feriado, com a diferença de que era obrigatório dirigir-se a um centro de replantação e plantar pelo menos uma árvore.
 
6. Coloquem os militares a ajudarem as pessoas que pedem ajuda para limpar as matas. Mais
de 50% do tempo estão parados sem fazer nada ou a brincar ás guerras! Façam algo útil.
 
Existe muito mais… mesmo muito mais…
Ideias não faltam.

 
A REPROVAR completamente
 
1. Indemenizações. Ardeu? Ficou sem as árvores? Lixou-se… devia ter limpo a mata. Culpa do vizinho? Vai a tribunal e o vizinho era obrigado a indemenizar e a fazer a replantação de toda a area queimada.
Uma árvore não arde facilmente… a não ser que a reguem com gasolina e ateiem fogo!
 
2. Shows de Incendios na TV. Proibir COMPLETAMENTE a TV de transmitir imagens de pessoas nos incendios, mesmo que bombeiros. Aquilo não sensibiliza ninguem e se repararem bem, desde que começaram a fazer sensacionalismo com isto na TV, começaram a multiplicar-se os incendios… porque alguns dementes se lembraram de ser herois ou estavam desiludidos com o emprego… então chegam fogo às matas. O tempo de "antena" para fogos era reduzido a 5 minutos e só podia ser informativo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: