Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

Quem escreveu os Lusíadas?

Posted by virtualdark em 2005/07/26

 
 
Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:
 
Diz-me lá quem escreveu "Os Lusíadas"?
 
O aluno, a gaguejar, responde:
Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui.
 
E começa a chorar. A professora, furiosa, diz-lhe:
Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai.
 
Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:
Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu "Os
Lusíadas" e ele respondeu-me que não sabia, que não foi ele…
 
Diz o pai:
Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele,é
porque não foi. Já se fosse o irmão…
 
Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para
casa e, na passagem pelo posto local da G.N.R.,diz-lhe o comandante:
 
Parece que o dia não lhe correu muito bem…
Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu "Os
Lusíadas" respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a
chorar.
 
O comandante do posto:
Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo,damos-lhe um "aperto",
vai ver que ele confessa tudo!
 
Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o
marido sentado no sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:
Então o dia correu bem?
 
Ora, deixa-me cá. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas".
Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e
pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser
mentiroso. O comandante da G.N.R. quer chamá-lo e obrigá-lo a confessar.
Que hei-de fazer a isto?
 
O marido, confortando-a:
Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais
ver que se calhar foste tu e já não te lembras…!
  
 
 
A pedido de professores, quem escreveu realmente os lusíadas:
Quem escreveu foi Luís Vaz de Camões

4 Respostas to “Quem escreveu os Lusíadas?”

  1. eu mesma said

    meu para de contar historia e fala quem escreveu os lusiadas !!!
    só fica enrolando porra

  2. Unknown said

    hahahahaha, essa está boa Pedro, adorei…Obrigada pelos parabéns tambémBeijinhooo;-)

  3. Carlos said

    OKDesisto, essa foi mesmo demais…Mas não entendi por que é que a história não tem fim…Afinal quem é que escreveu os "Lusiadas", em algumas histórias o culpado é sempre o mordomo, mas não me parece que seja esse o caso.Bom fico a aguardar o final da históriaAbraçosCarlos

Deixe uma Resposta

 
