Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

Matematica

Posted by virtualdark em 2005/07/12

Lim     [g(x)-g(1)] / (x-1) = Lim    [(-x^2+5x-4)-0] / (x-1)=
x->1+                                x->1+
 
= Lim   [(x-1)(-x+4)] / (x-1) = 3
   x->1+
 
Mas:
 
Lim    [g(x)-g(1)] / (x-1) = Lim   [(1-x^2)-0] =
x->1-                                x->1-
 
= Lim   [(1-x)(1+x)] / (x-1) = -2
   x->1-
 
Hmmmm… Não existe uma derivada no ponto X0=1
 
 
Tou-me a passar? Claro que tou… posso não posso? Naoooo? Ohhhh…

Uma resposta to “Matematica”

  1. Magna said

    Essa até me deu o nó ao cérebro a mim!! Credo, que linda matemática.. só quero distância :p sinceramente acho q já nao me lembro d nada disso :)Muito boa sorte :pJokinhas****

Deixe uma Resposta

 
