Pedro Amorim Pereira

Site pessoal de opiniões, links úteis…

ZON (NetCabo) e Avarias!

Posted by virtualdark em 2009/06/27

Os nossos "amigos" da ZON são uma empresa interessante… não me apetece desenvolver o "interessante" hoje.
Tenho tido problemas de queda de comunicação na Internet Zon. Acabaram por me "oferecer" a instalação da ZonHD e do Modem 100Mb. Onde antigamente tinha os 18Mb e as "quedas" eram umas 2 a 8 vezes por dia, passou a 100Mb (que NÃO é, nem perto) ser algo constante e sem contagem possível.
Vamos a partes:
 
26/06/2009
De manha tinham dito que me ligavam passado uma hora!
 
27/06/2009
1. Não são 100Mb, nem por lá perto caminha, digam o que disserem "testes". Se com 18Mb eu demorava quase 8min a 10min retirar, com 100Mb devia ser no máximo 1min a 2min e isto para não ser demasiado exigente.
2. Se mudaram TODOS os repartidores (2), se o cabo coaxial desde a entrada ao modem(router) foi substituido e é directo, o sinal devia ser bom, mas não é. Interessante é só o medirem aqui dentro de casa. E lá fora no Poste? Não conta?
3. No Poste os fios estao "soltos" e mal protegidos. Não sou técnico, mas isso não interfere?
4. Há algo que me deixa muito desconfiado! A ligação apenas cai quando ligo o Live Messenger!
 
Depois das 20hs, telefonei, pediram desculpa e que no máximo em 3 horas ligavam!
 
28/06/2009
O Antivirus da McAfee não acusa nada no meu PC!
O Avast antivirus não acusa nada no meu PC!
O AdAware além de cookies não detectou nada no PC!
Vou limpar o PC totalmente, copias de segurança e reinstalar tudo!
Reinstalado… problema continua, a ligação cai mal se lioga o MSN. Infelizmente só me lembrei de ligar outro PC depois. Com outro PC continua na mesma.
 
29/06/2009
Passou-se Domingo e passei-me eu. Telefonema? Népias. Liguei eu.
Agora já dizem que é um problema na área! Que os técnicos estão a resolver, que não sou o único, etc…
 
Alguém que esteja a ler… acontece o mesmo? Ou seja, pela Net da ZON quando ligam o Live Messenger a ligação cai?
 
Fiz pequisa GOOGLE, acontece a muito mais gente!
 
E como a ZON se tá a lixar para os clientes… vamos a possiveis soluções (logo ja digo se funciona)
 
Microsoft: Fazer um Downgrade ao Live Messenger para a versao anterior à actual.
 
Router da ZON: Ao qual nao tenho acesso por ter psw :-( tenho de a pedir.  Ao que parece pode ter a ver com a data/hora errada no Router!!
 
01/07/2009
Finalmente após passarem a chamada por 3 técnicos, o 4º soube dizer o que se passa:
"Teem de fazer uma actualização ao firmware devido à anomalia MSN, WebGames…"; "Netgear"; "Mal saibam como resolver definitivamente telefonam-lhe…"
 
Ou seja, tanto quiseram passar para a fibra óptica que andam ás aranhas Língua de fora.
Só me resta esperar e ir esperando. Pelo menos já se sabe que é problema nas máquinas deles e temos mesmo de aguardar… ou passar para a concorrencia MEO que não tem este problema Piscadela
 
ACRESCIMOS:
04/07/2009 – Veio cá um técnico que me ouviu atentamente, olhou para o Modem e perguntou porque nao tinha as "perninhas" para evitar ficar quente! Apenas disse que foi assim que instalaram e eu nem sabia que existiam! Perguntou por um cabo de rede amarelo… eu disse o mesmo! Fui buscar a caixa e lá estavam! Como tinham sido eles a instalar nem me deu curiusidade de ir ver… telefonou ao tecnico anterior e passou um raspanete ao tipo.
- De seguida trocou o cabo que vem desde a rua até ao PC. Espectáculo.. até a TV melhorou. Será que é desta?
 
15/07/2009 – Não foi… telefonei, queixei-me vieram hoje "ver" apesar de eu dizer que lá fora no poste aquelas ligações estão uma vergonha. O técnico viu e registou. Telefonou e veio a "equipa de exterior".
- O técnico da equipa exterior olhou para o poste durante 15 minutos sempre agarrado ao telefone e não fez nada. Foi-se embora.
- 1 hora depois recebi sms da ZON a dizer que tinha uma avaria na área e que estavam a fazer o melhor para resolverem.
 
17/07/2009 – Telefonaram a dizer que estava resolvido! Fui à frente da casa, olhei para o poste e… IGUAL. Não tinham feito fosse o que fosse! Disse à menina que deu um numero para telefonar! Agora atiram a responsabilidade de contacto para o cliente!
- Disse-me para qualquer anomalia telefonar para o numero dado… a ver vamos!
 
Julgam que acabou? Naaaaaaa hehehe… eu é que nao tenho paxorra… mas cá vai
 
12/08/2009 – Muita coisa já se passou antes disto, mas nao tenho paciencia… mas aqui vai. Quiseram porque era e porque eles é que sabem e porque eles é que são os inteligentes e os clientes são todos burros!!!!!!!!!!!  Quiseram instalar um Amplificador de Sinal. É disso disseram eles!
 
14/08/2009 – Sim estao a ver bem, é a data da OT deles, 2 dias depois. 2 Técnicos, super porreiros como sempre teem sido. Viram, configuraram, confiantes que era uma questão de Frequencia!  Naaa… não deu… o meu modem demora 30 minutos a ligar-se, a serio. Os tecnicos pediram tantas desculpas que eu é que me tava a sentir mal! Equipa de exterior? A ver vamos… os gajos não trabalham! A serio já nem tenho paciência para comentar aqui… e foi hoje mesmo.
 
A MEO ainda não tem fibra óptica aqui SurpreendidoConfuso (suspiro)
 
2/9/2009 – Já houveram mais duas intervençoes entretanto… uma para instalar um amplificador de sinal e outra por incrível que pareça para retirar o mesmo amplificador de sinal!!!
3/9/2009 – Ontem fiquei sem internet imediatamente a ter colocado este acrescimo. Primeiro a TV ficou com duas barras horizontais pixelizadas! Depois o modem ficou sem net!! Desliguei como sempre faço e liguei… e nao ligava! Como estou a ficar Mestrado nisto, fui experimentar as frequências de sinal que os técnicos têm colocado. Nenhuma resultou! Coloquei a frequencia que faz um varrimento pelas outras para encontrar sinal… mas 30min depois estava sem ligar!
Telefonei á ZON… mas acho que o pessoal lá anda mais perdido do que eu Triste.
- Sao 10:40 uma das técnicas telefonou… mas parece que continua tudo ás aranhas!!
 
19/9/2009 – Bom, no dia 14/9 esteve uma empresa subcontratada pela Zon no poste, não sei o que fizeram em 10min, mas a verdade é que faz uma semana que está tudo muito estável. Bom, quase Sorriso. Tive uma quebra de internet em um dia qualquer e uns 2 dias depois uma quebra total de net e tv, mas em 30min estava tudo ok. Aparentemente o modem voltou a ligar-se rapidamente ao serviço o que é muito bom.
 
Espero que seja o fim desta problematica! Ja tinha carta preparada para a Meo a tentar convence-los a instalar-se na minha área PiscadelaBoca aberta.
 
 
MARÇO 2010
É triste quando chega a tanta incompetencia. Nada resolvido, problemas muitos. Desisti de falar pelo telefone, são ABSOLUTAMENTE INCOMPETENTES, não fazem a mínima ideia do que de mais básico se possa fazer para resolver um problema!
Deixei de comentar aqui por falta de tempo, mas as coisas andaram sempre mal.
Fui à Zon que está no Ikea, falei com uma das funcionárias (a mais forte e lourita) e…. surpresa, atendimento 20 estrelas. Mas eu já ia decidido, baixei à velocidade de internet de 100Mb para 20Mb. É que eu após medições durante 2 meses tinha apenas velocidades entre os 3Mb e os 15Mb. Mas pagava 100Mb.
Fiquei-me pelos 20 porque a baixo disso pagava tráfego, enquanto que com 20 ainda é ilimitado.
O ridículo é agora andarem a vender 200Mb!!!!! Mas… nem a 100 aquilo funciona!!! enfim.
Conclusão, alterei e a moça disse que ia reportar a avaria (e assustou-se a ver o meu registo na Zon, pela quantidade de telefonemas e intervenções). No mesmo dia pelas 18.30hs reparei numa carrinha e um tipo em cima da escada a mexer na minha linha. FEZ EXACTAMENTE AQUILO QUE EU DISSE QUE ERA PRECISO FAZER NO 2º OU 3º TELEFONEMA: Substitui o ligador  e virou-o para baixo para não apanhar humidade e PRENDEU-O ao poste (finalmente), foi à caixa e substitui algo que nao vi o que era.
As 20h liguei o PC e surpresa… rápido como nunca, indicava velocidade de 19Mb reais.
No dia seguinte a moça telefonou-me a perguntar como estava tudo, para minha surpresa. Contei que estava muito melhor…
De 80€ passei para 40€ (não é bem, mas é quase isso) e um serviço muito melhor.
Se sinto falta dos 100Mb? Claro que não. Este país é uma tristeza não é?
 
5 Respostas to “ZON (NetCabo) e Avarias!”

  1. Valente Araújo said

    Exmo sr
    Foi montado pelo ZON tv cabo na morada Rua Dr Alexandre Sequeira, 34, 2º A 2860 Moita. Dali para cá, as imagens são torcidas e não se consegue ver as legendas. Será que me poderá mandar alguem para melhor averiguar as anomalias? O tlm de contacto é
    962465821
    cumprimentos
    Valente Araújo

  2. Maria Barbosa said

    Desde que aderi ao serviço da zon os problemas são costantes,isto é, não há serviço.Neste momento estou sem televisão,tenho”no sigal”belo programa,só na zon.Ligei 16990 música não falta,carrega na tecla x e y etc etc e nada mais. Não sei se me cabe uma resposta, mas agradeço que o façam e porque quero prescindir dos vossos serviços o mais rápido possivel.Quando aderi deram-me un numero de telefone provisório, e no espaço de um mês voltaria ao mesmo nº que tinha pois não era intenção alterar, por mais que eu reclame já vão muito mais de um mes e nada.Espero resposta dizendo qual o dia que que me vão contctar.Para além de um mau serviço não têm respeito pelos clientes fazendo-os gastar imenso no” empate “das chamadas

    • Sabe que eu nao sou da Zon, certo? E que colocou uma mensagem no meu site que me faz entender que julga que sim.
      Eu tenho um post sobre um assunto, mas nao sou da ZON, MESMO

  3. Helder said

    Tenho o mesmo problema. Já a 1 mes que reportei a situação (desde que me instalaram a netcado wideband).Disseram no principio de Julho que estavam a criar um novo firmware, mas não posso esperar eternamente. Parece uma situação banal mas a verdade é que é verdadeiramente frustrante não conseguir utilizar uma aplicação que vem com o windows (MSN messenger live) sem que o router Netgear bloqueie completamente, tenho que desligar da ficha e voltar a ligar para ter novamente net e telefone.Não vou esperar muito mais tempo, até ao final do mes vou escrever uma carta registada e com aviso de recepção que ou corrigem a situação ou não me sinto mais responsavel pelo pagamento do serviço.Entretanto vou começar a procurar alternativas a ZON…Cumps

Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

